21 de jul. de 2012

Mensagem aos Pastores

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
1 Timóteo 3:1

    Que Ministério Glorioso é esse que Cristo tem concedido aos Homens! Em sua Carta ao Jovem Pastor Timóteo, o Apostolo Paulo diz: Quem deseja o Episcopado, excelente obra deseja, na KJ em Português diz: Essa é uma declaração digna de Todo Crédito... Quando os Pastores são chamados para exercer o Pastorado, nasce uma alegria pelo Chamado divino feito, vem a mente tantas coisas que só Deus sabe; se perguntam: Eu Sou Capaz? É Pra mim mesmo o chamado? E Deus o sumo Pastor tem calmamente tomado pra seu Ministério Pastores segundo o coração dele; Ele já tinha dito ao Profeta Jeremias: E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15, Os Pastores também são pastoreados, o Sumo Pastor: JESUS, Ele diz a cada pastor: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Jo 10;14, e os Pastores nos momentos de Grande Tribulação podem Cantar como Davi Cantou no Salmo 23: O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará! Hoje procurando na Palavra de Deus uma palavra aos nossos pastores, descobri na Galeria de Heróis da Fé em Hebreus 11, muitas pessoas, e olhando nos bancos da Igreja, vi um Senhor velhinho, sem forças, cansado, e a ele entendi que Deus dizia: “Um homem do qual o mundo não é digno”, ele, a quem eu vi no banco, era o Pastor Jubilado que Emocionado cantava e Glorificava ao ver que muitas daquelas almas ele batizou e deu comunhão, a muitos daqueles casais ele casou e apresentou a Deus seus filhos, mas atentamente vi que sua alegria era maior ao ver que o Pastor a quem ele mesmo consagrou dava continuidade ao Ministério que Cristo os presenteou, Hoje nós ovelhas do Rebanho de Deus, seguimos o conselho de Paulo quando nos aconselhava: Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7
Queridos Pastores e Pastores Jubilados, que Deus a quem os chamou, cumpra em vós tudo de Maravilhoso, e nós lhes Agradecemos por Deus nos ter dado vocês pra nos guiar! Pensamos em lhes dar Um par de sapatos, mas os seus passos bondosos são impagáveis. Uma Bíblia, mas percebi que o sermão da sua vida foi e continua sendo pregado eloquentemente e sem palavras para traduzi-lo. Por último, pensei numa joia, porém, o tesouro do seu caráter já está exposto…
Parabéns Pastor,


22 de Julho; Dia do Pastor
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: